TEMPOS DIFERENTES PRODUZEM MENTES DIFERENTES

No tempo em que vivemos é dono do mundo, hoje não quem sabe ,mas quem aprende! Quem sabe ,sabe conhecimentos obsuletos que não funcionam mais no mundo de hoje ,aquilo que seu avô e seu bisavô tiveram sucesso não se aplica mais no mundo de hoje ,não funciona desse jeito,tinha uma época em que se vendia rodas de carroça e se ganhava muito dinheiro com isso ,hoje se você não vender pneus para carros ,porque rodas de carruagem ,já só servem para colocar nos museus e se você vender rodas de Carroça ,você não irá ganhar dinheiro com certeza ! Olha o que dizia já há mais ou menos 20 anos Alberto Ofredo dizia ,os analfabetos do século XXI não serão aqueles que não sabem ler nem escrever, mas aqueles que não sabem aprender desaprender e reaprender!

Em 1903 Albert Einstein tentou ser professor na Suíça e foi reprovado,porquê ? Será que ele não teria qualidades ou capacidades para ensinar ? Não. Apenas as pessoais que o avaliaram não estavam preparadas para seu conhecimento ,pois não será por acaso que Einstein foi talvez a figura mais inteligente do Século XX !! E isso na maioria das vezes é o que acontece convosco ,pois nós vamos para a escola carregados de sonhos e expectativas e de repente ao fim do ano escolar vem alguém que coloca num papel com os números que vão nos avaliar e isso vai sendo introduzido em nossas mentes e nós vamos seguir nossas vidas permitindo que esses números nos tornem aquilo que seremos no futuro ,mas eu Disse para mim ,” BASTA, CHEGA ” e comecei a trilhar meu novo caminho que para além de tudo me deu novo alento para seguir passando estas informações que adquiri ao longo deste tempo que venho estudando estes assuntos, claro que nada acontece de um dia para o outro,mas o tempo irá se encarregar de nos trazer aquilo em que focamos, eu costumo fazer uma comparação com o Bambú Chinês ” Quando plantamos no primeiro ano ele não dá nada,no segundo ano não deu nada no terceiro não deu nada ,no quarto ano ele não dá nada,mas eis que no quinto ano ele cresce cerca de 12 metros e se formos observar bem poderemos constatar que após cinco anos ele não cresceu para cima ,mas por debaixo da terra cresceram enormes raízes que irão sustentar esse crescimento para fora da terra em um só ano, assim é a vida , e assim acontece também connosco !! O Filósofo Mário Sérgio Cortella me fez perceber que aquilo que nós fazemos devemos sempre valorizar para que isso nos leve a sentir mais força para alcançar outros objectivos, assim como subir uma escada ,é degrau após degrau que conseguimos chegar ao cimo das escadas!

https://youtu.be/3zLlMnQasfY…aqui fica um link do Grande Mário Sérgio Cortella…compartilha e comenta e dá um gosto se assim entender ,acredito que isto poderá ajudar alguém a mudar a sua forma de viver a vida…

Autoria…

Nuno Santos

Publicado por Nuno Santos

Sejam benvindos ao meu blog,eu chamo me Nuno Santos e resolvi iniciar este blog com o objetivo de puder ajudar as pessoas e lhes mostrar que é em tempos de crise como esta que surjem grandes opurtunidades e por vezes estão á frente dos nossos olhos mas não vemos ,numa época que a era digital domina e numa época de confinamento ,nada como pesquisar e estudar através da internet,ebooks,youtube,blogs,sites ou até em livros fisicos como podemos sair desta crise mais forte e até criar nossa independencia financeira ...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: